A criadora de Charmed é Constance M. Burge. Ela permaneceu na equipa produtiva até ao fim da quarta temporada. Para além de Charmed, Constance também criou a série Savannah, e fez parte das equipas de Judging Amy, Ally McBeal e Boston Public, entre outros.
A popularidade crescente das séries televisivas baseadas no sobrenatural, levou a que muitas redes televisivas considerassem apostar neste novo tipo de ficção. Entre as empresas que avançaram com este tipo de projecto conta-se a Warner Brothers Television Network, que decidiu contratar Constance M. Burge para criasse uma história sobre bruxaria, mas que ao mesmo tempo focasse a vida contemporânea.
Constace começou por criar uma história sobre três amigas que partilhavam um apartamento em Bostan, e que eram bruxas. No entanto, E. Duke Vincent, produtor executivo, opôs-se a esta ideia: segundo ele ninguém iria querer ver uma série sobre bruxas. Ele criou o conceito de três irmãs que por acaso eram bruxas, e não, três bruxas que por acaso eram irmãs. Ou seja, ele definiu que a série deveria centra-se nos valores familiares e não na bruxaria. Um conceito, que é, sem dúvida, um dos pontos fulcrais na história de charmed.
Num primeiro momento, a série teve o nome de Casa das Irmãs, nome esse que foi mais tarde preterido em favor de Charmed.
O primeiro episódio da série teve a maior audiência de sempre na história da rede, sendo mais tarde transmitida pela Warner Brothers.
Sem comentários:
Enviar um comentário